O cliente deve solicitar a troca ou devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através dos seguintes contatos:
No caso de defeito no produto, será necessário o envio de fotos/vídeos para prosseguimento com o processo de troca e devolução.
Por questões de segurança no transporte e integridade do produto, o mesmo deve ser coletado desmontado na embalagem original (se possível), ou caso não possua mais esta, deverá ser embalado da melhor forma para que não danifique o transporte do produto, revestindo com papel, papelão ou plástico adequado, acompanhando todos os acessórios e manuais.
As despesas decorrentes da troca e devolução serão custeadas pela Classe A Flex, sendo que serão realizadas 3 (três) tentativas de coleta.
Caso a coleta não ocorra nas três tentativas, em razão da ausência do cliente ou pelo fato do produto não estar desmontado ou embalado corretamente, o processo de troca será automaticamente cancelado. Neste caso, será necessária uma nova solicitação e haverá cobrança do frete para coleta e envio de novo produto.
Sendo a troca autorizada, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto (o prazo varia de acordo com o CEP e disponibilidade do item à pronta-entrega).
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença de acordo com as opções existentes no site.
Caso o cliente venha a optar por trocar por produtos que não temos em pronta-entrega, o prazo da fabricação deve ser adicionado ao prazo de troca.
Após a solicitação de desistência, o item a ser devolvido precisa ser coletado.
O prazo de coleta é agendado de acordo com o CEP de entrega. Após a coleta do produto e confirmação da coleta pela transportadora, liberaremos um novo pedido ou o reembolso do valor da compra.
O produto precisa estar em sua embalagem original, desmontado, com todos os acessórios dentro de suas embalagens plásticas (manual incluso) sem indícios de uso, em perfeito estado, e deve ser enviado junto com a Nota Fiscal.
O valor dos produtos adquiridos, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
Em compras com cartão de crédito, o estorno será solicitado a operadora do cartão de crédito após a liberação da análise de qualidade do item. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em conta de titularidade do comprador.
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Na instalação do produto, não foram observadas as especificações e recomendações do Manual do Produto quanto às condições para sua instalação, tais como, nivelamento, adequação do local para instalação, tensão elétrica compatível com o produto, etc.
Na utilização do produto não foram observadas as instruções de uso e recomendações do Manual do Produto.
Ocorreu mau uso, má conservação, descuido, modificações estéticas e/ou funcionais, ou ainda, falhas decorrentes do conserto por pessoas ou entidades não credenciadas pela Classe A Flex.
Há sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto.
Quando houver troca de endereço da entrega, o cliente deverá contatar imediatamente o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para orientações, conforme status do pedido.
O cliente está ciente que o vale expira em 60 (sessenta) dias, após a data de recebimento, sendo identificado pelo CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros.
Não é possível prorrogar a validade do vale-compras.
O Cliente tem o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar de eventuais vícios no produto. Tal prazo poderá ser ampliado de acordo com a garantia de cada produto, conforme termo de garantia disponível.