Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

O cliente deve solicitar a troca ou devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através dos seguintes contatos:

Telefone: (41) 3532-3676
Whatsapp: (41) 3532-3676
E-mail: [email protected]

CONDIÇÕES GERAIS DE TROCA E DEVOLUÇÕES

No caso de defeito no produto, será necessário o envio de fotos/vídeos para prosseguimento com o processo de troca e devolução.
Por questões de segurança no transporte e integridade do produto, o mesmo deve ser coletado desmontado na embalagem original (se possível), ou caso não possua mais esta, deverá ser embalado da melhor forma para que não danifique o transporte do produto, revestindo com papel, papelão ou plástico adequado, acompanhando todos os acessórios e manuais.
As despesas decorrentes da troca e devolução serão custeadas pela Classe A Flex, sendo que serão realizadas 3 (três) tentativas de coleta.
Caso a coleta não ocorra nas três tentativas, em razão da ausência do cliente ou pelo fato do produto não estar desmontado ou embalado corretamente, o processo de troca será automaticamente cancelado. Neste caso, será necessária uma nova solicitação e haverá cobrança do frete para coleta e envio de novo produto.
Sendo a troca autorizada, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto (o prazo varia de acordo com o CEP e disponibilidade do item à pronta-entrega).
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença de acordo com as opções existentes no site.
Caso o cliente venha a optar por trocar por produtos que não temos em pronta-entrega, o prazo da fabricação deve ser adicionado ao prazo de troca.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

O prazo de arrependimento da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar do seu recebimento.

Após a solicitação de desistência, o item a ser devolvido precisa ser coletado.
O prazo de coleta é agendado de acordo com o CEP de entrega. Após a coleta do produto e confirmação da coleta pela transportadora, liberaremos um novo pedido ou o reembolso do valor da compra.
O produto precisa estar em sua embalagem original, desmontado, com todos os acessórios dentro de suas embalagens plásticas (manual incluso) sem indícios de uso, em perfeito estado, e deve ser enviado junto com a Nota Fiscal.
O valor dos produtos adquiridos, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
Em compras com cartão de crédito, o estorno será solicitado a operadora do cartão de crédito após a liberação da análise de qualidade do item. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em conta de titularidade do comprador.

ITENS DE REPROVAÇÃO

Caso sejam verificadas alguma das situações abaixo, a Classe A Flex não prosseguirá com a troca e devolução do produto:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Na instalação do produto, não foram observadas as especificações e recomendações do Manual do Produto quanto às condições para sua instalação, tais como, nivelamento, adequação do local para instalação, tensão elétrica compatível com o produto, etc.
Na utilização do produto não foram observadas as instruções de uso e recomendações do Manual do Produto.
Ocorreu mau uso, má conservação, descuido, modificações estéticas e/ou funcionais, ou ainda, falhas decorrentes do conserto por pessoas ou entidades não credenciadas pela Classe A Flex.
Há sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto.

TROCA DE ENDEREÇO

Quando houver troca de endereço da entrega, o cliente deverá contatar imediatamente o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para orientações, conforme status do pedido.

VALE-COMPRAS

Nos casos de troca de produto, a Classe A Flex pode disponibilizar ao cliente um vale-compras para utilização no site.

O cliente está ciente que o vale expira em 60 (sessenta) dias, após a data de recebimento, sendo identificado pelo CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros.

Não é possível prorrogar a validade do vale-compras.

PRAZOS DE GARANTIA

O Cliente tem o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar de eventuais vícios no produto. Tal prazo poderá ser ampliado de acordo com a garantia de cada produto, conforme termo de garantia disponível.